Após a divulgação de um índice de inflação no centro da meta o mercado se animou na terça-feira (11/04) e a moeda norte-americana recuou sua cotação para um patamar abaixo dos R$ 5, a menor cotação em 10 meses.
Por que o Dólar caiu?
O índice da inflação dentro da meta estabelecida gera confiança em investidores estrangeiros, principalmente neste momento pós troca de governo. Como as ações das empresas brasileiras estão baratas, os investidores aportam grande volume de dinheiro no país e isso faz o dólar desabar.
Vai continuar caindo?
O dólar só cai mais se o mercado externo continuar encontrando boas condições de trazer dinheiro para cá. Sobre isso o portal Money Times fez uma análise.
O maior problema atual do país é a alta taxa de juros, que impede um maior consumo e giro de dinheiro pelo país. Com a inflação tida como controlada o Banco Central pode voltar a cortar a taxa de juros que hoje supera os 13%.
Havendo cortes na taxa o dólar pode continuar caindo e pode chegar até chegar ao patamar dos R$ 4. Essa próxima reunião acontece no dia 3 de maio.