Na cidade de Caçapava, às margens da via Dutra, fica a unidade da Nestlé que a empresa define como a maior fábrica de “Kit Kat” das Américas. MundoMochila passou por lá e dá uma ideia de como é a loja da fábrica que você pode incluir em sua passagem a caminho de destinos como Rio de Janeiro, litoral paulista, Campos do Jordão, São Paulo e etc.
A loja da fábrica da Nestlé existe há muitos anos, mas nem sempre foi aberta ao público. Bem antes ela era destinada aos funcionários e aos visitantes de excursões com hora marcada na fábrica. Agora ela tem a bandeira “Empório Nestlé”, que tem outras 9 unidades em locais onde a Nestlé mantém operação.
Vá com pouca expectativa, já que a loja tem todos os produtos da linha da Nestlé e Garoto disponíveis no Brasil. Desde os chocolates clássicos já conhecidos até ração para animais. Tem os biscoitos São Luiz, que eu sequer sabia que ainda eram produzidos sob essa marca clássica.
Tem chocolates clássicos que podem ser comprados avulsos e também em outros formatos que podem ser desconhecidos de alguns públicos, já que alguns são oferecidos em mercados ou regiões específicas.
Porém, se você for seguindo aquela velha ideia nossa de que a loja da fábrica é sinônimo de produtos mais baratos, já esqueça. O preço é o mesmo ou até superior aos encontrados em supermercados. Encontrei algumas promoções de biscoitos na frente da loja, que estavam próximos à data de validade. Nada interessante.
Onde fica?
Rodovia Presidente Dutra, km 128 – Caçapava (SP).
Horário de funcionamento da loja
Segunda-feira, das 07h às 15h30;
Terça-feira à sexta-feira, das 09h às 17h15;
Sábado, das 09h às 11h45;
Visita à fábrica da Nestlé em Caçapava
Ainda é possível visitar a fábrica da Nestlé onde fica a fábrica. As visitas são agendadas e custam R$ 40 por pessoa, com meia-entrada para quem tem direito. Aqui é o site para agendar e comprar ingressos para a visita.
Aniversariantes do mês e crianças de até 5 anos não pagam. A idade mínima para ter acesso à fábrica é 3 anos.
A visita é por corredores na parte superior da fábrica com vidros que permitem ao visitante observar a linha de produção e conhecer a história da empresa em painéis. Vale alertar: a visita mostra apenas a linha de produção já no estágio final. Não espere ver a criação do chocolate desde o início. Assim como a visita à loja, vale pela curiosidade, mas não empolga.